sábado, 7 de julho de 2007

Fénix



Considera-se encerrado o período de reflexão proporcionado por esta pausa e estas caixas de comentários, que vão ser bloqueadas.
Está esclarecida a situação.
Obrigado a todas/os.
Voltaremos em breve.



1 comentário:

Arrebenta disse...

"A fênix ou fénix (em grego: φοῖνιξ;, transcrição: foinix) é um pássaro da mitologia grega que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas.

Outra característica da fénix é a capacidade de transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.

Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente 500 anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. A fénix, após erguer-se das cinzas, levava os restos do seu pai ao altar do deus Sol na cidade egípcia de Heliópolis (Cidade do Sol).

A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual."

http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%AAnix

NewsAlloy button